Struct, ou estrutura , é um tipo de dados semelhante a classe, porém é um tipo de valor, enquanto a classe é um tipo de referência. Ou seja, uma instância de uma classe passa uma referência para um método. A struct passa uma cópia dela mesma. Uma struct, assim como uma classe pode conter métodos, constantes, propriedades, operadores e eventos. As estruturas podem implementar uma interface, mas eles não podem herdar de outra struct. Por esse motivo, membros de struct não podem ser declarados com o modificador de acesso protected.
Veja um exemplo de uma struct:
public struct Retangulo
{
public int altura;
public int largura;
public int area()
{
return altura * largura;
}
}
Podemos criar uma instância de uma struct chamando o método new, assim como se faz com objetos de classes, porém nem sempre á necessário utilizar o método new. Por exemplo, se declarar uma propriedade na struct, terá que instanciá-la chamado o construtor dela.
Veja um exemplo de utilização da struct declarada acima:
Retangulo ret1;
ret1.altura = 2;
ret1.largura = 3;
Retangulo ret2;
ret2.altura = 5;
ret2.largura = 3;
As structs geralmente são utilizadas para guardar pequenos grupos de variáveis. Para soluções mais complexas utiliza-se uma classe.
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