;

Sobre


Este blog

Este blog contém artigos e dicas que abordam o desenvolvimento .NET, sejam aplicações  Windows forms ou Web. Nestes artigos falo sobre métodos e classes do .NET Framework, para ajudar aquele desenvolvedor que ainda não conhece estas classes.Falo também sobre ferramentas e frameworks desenvolvidos para ajudar no desenvolvimento Web e Windows. Também apresento soluções, próprias e de outras pessoas, para determinadas situações recorrentes a quem é programador.

O objetivo principal deste blog é a troca de conhecimento com você leitor, através dos post, comentários e contribuições em geral.

 

O autor

Programador e analista de sistemas, formado em Sistemas de Informação, pela Universidade do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo-RS, em 2009, trabalho com desenvolvimento .NET deste 2006.

Meu primeiro contato com programação foi na faculdade, nas aulas de Pascal. Depois aprendi C, Java, Prolog, Lisp, PHP, HTML, Javascript e mais algumas linguagens de programação que não me vem à cabeça neste momento. Mas atualmente utilizo muito pouco estas linguagens, com exceção HTML e Javascript.

No mundo .NET comecei por VB.NET, desenvolvendo aplicações Windows forms e aplicações console. Depois passei a desenvolver também aplicações Web e Web Services.

Atualmente programo também em C#, escrevendo códigos ora em C# ora em VB.NET, dependendo do projeto e dos demais desenvolvedores envolvidos.